Conflito

Confusão entre Guarda Municipal e camelôs acaba em tiros; vídeo

Caso aconteceu nesta quarta na Zona Oeste do Rio

Segundo testemunhas, disparos teriam vindo de um guarda municipal
Segundo testemunhas, disparos teriam vindo de um guarda municipal |  Foto: Reprodução

Uma confusão entre guardas municipais e vendedores ambulantes, na tarde desta quarta-feira (4), terminou com dois tiros sendo disparados, na Estrada de Jacarepaguá, no bairro da Freguesia, Zona Oeste do Rio. Imagens do ocorrido foram divulgadas nas redes sociais. Ninguém se feriu.

Segundo relatos, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizavam uma operação de fiscalização em conjunto com a Guarda Municipal na localidade, quando os camelôs se revoltaram e iniciaram o confronto. Após a discussão, dois tiros foram disparados para o alto.  

Testemunhas que presenciaram a confusão contaram que os disparos teriam vindo de um agente da Guarda Municipal, que estava vestindo um colete da Seop. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato que os tiros foram efetuados mas não identifica o autor dos disparos. 

A Seop confirmou, em nota, que os tiros foram efetuados por um a gente da prefeitura do Rio de Janeiro.

"Agentes da Secretaria de Ordem Pública estavam em operação de ordenamento, em apoio à Subprefeitura de Jacarepaguá, na Freguesia nesta quarta-feira, dia 04, quando iniciou-se uma confusão após a resistência à apreensão de itens que seriam apreendidos de ambulantes irregulares. De acordo com denúncias de populares, no meio da confusão, um agente teria efetuado disparo de arma de fogo de uso pessoal. O agente foi encaminhado pela própria SEOP para a 41ª DP para prestar esclarecimento". 

A Guarda Municipal também foi contatada, mas não havia se pronunciado sobre o ocorrido até a postagem da reportagem. 

Em atualização

< Concurso: inscrições abertas para a área da saúde no Rio e Niterói Ministério de Justiça adia envio da Força Nacional ao Rio <